Dois bebês pandas nasceram na sexta-feira à noite no zoológico de Beauval, em Saint-Aignan-sur-Cher, centro da França, constatou um jornalista da AFP.
Continua depois da publicidade
Huan Huan (“Alegre”), a panda fêmea emprestada pela China ao jardim zoológico de Beauval, deu à luz o primeiro gêmeo às 22H18 (17H18 de Brasília) e o segundo às 22H32 (17H32 de Brasília).
“O primeiro dos bebês está vivo. Sua mãe está cuidando bem dele. Tem um bom comportamento. É uma fêmea primogênita, é seu primeiro bebê”, declarou após o primeiro nascimento Rodolphe Delord, diretor do zoológico.
No entanto, os responsáveis do local constataram rapidamente que o prognóstico de um dos bebês é delicado, e que ele corre risco de vida, informaram pouco depois.
Continua depois da publicidade
Só 19 parques zoológicos no mundo abrigam ursos pandas fora da China.
Huan Huan, de quase nove anos, e seu companheiro Yuan Zi chegaram em janeiro de 2012 a Beauval, por empréstimo da China por dez anos, depois de negociações entre Paris e Pequim. Eles são os únicos pandas gigantes presentes na França.
Os bebês devem partir para a China dentro de três anos, quando desmamarem. A reprodução dos pandas é muito difícil. No ano passado, só nasceram três na Europa.
* AFP