A segunda filha do príncipe Harry, 36, e de Meghan Markle, 39, nasceu, de acordo com o site Page Six. O nome escolhido foi Lilibet Diana Mountbatten-Windsor, que une o apelido da rainha Elizabeth II e o nome da mãe de Harry, a falecida princesa Diana. A bebê é a oitava na linha sucessória do trono britânico.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O nascimento foi anunciado em um comunicado do secretário de imprensa do casal: “É com grande alegria que o príncipe Harry e Meghan, o Duque e a Duquesa de Sussex, dão as boas-vindas à sua filha, Lilibet ‘Lili’ Diana Mountbatten-Windsor ao mundo”.

A mãe e a bebê estão saudáveis e em casa. Segundo o site, Lilibet nasceu na última sexta-feira (4), às 11h40, sob os cuidados dos médicos e da equipe do Santa Barbara Cottage Hospital, em Santa Barbara, na Califórnia.

Meghan Markle e príncipe Harry planejavam ter a filha em sua propriedade em Montecito, na Califórnia, onde moram desde o ano passado. Segundo o site Page Six, o bebê é o primeiro filho da realeza britânica a nascer nos Estados Unidos. 

Continua depois da publicidade

> Ex-governador Eduardo Pinho Moreira é internado com Covid

O casal teve o filho Archie Harrison Mountbatten-Windsor, que nasceu em maio de 2019, no hospital privado de Portland, em Londres. Archie é o sétimo na linha sucessória do trono britânico, mas não recebeu o título de príncipe por escolha dos pais.

O primeiro ministro da Inglaterra, Boris Johnson, parabenizou o Duque e a Duquesa de Sussex pelo nascimento da filha, em sua conta no Twitter.

Leia também

SC terá calendário de vacinação contra Covid-19 por idades

Quem é a catarinense referência em cultivo de lúpulo no Brasil

Baleia-jubarte faz “show particular” e encanta família em Florianópolis; veja o vídeo