O meio-campista Oscar vai ter oportunidade de comemorar gol na Copa do Mundo com o famoso ‘embala neném’, imortalizado por Bebeto em 1994. O jogador foi liberado para acompanhar o nascimento da primeira filha na manhã desta quinta-feira. A esposa do atleta deu à luz Júlia em Campinas, no interior de São Paulo.
Continua depois da publicidade
O jogador do Chelsea se apresentará diretamente na capital paulista para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Sérvia, marcado para esta sexta-feira, no Morumbi, segundo a CBF.
Leia todas as notícias sobre a Copa
Oscar, de 22 anos, deixou a Granja Comary no fim da tarde de quarta-feira, depois de fazer trabalhos físicos na academia e uma atividade regenerativa na piscina.
Continua depois da publicidade
– A sensação de ser pai é incrível. Estou muito feliz dela estar vindo nesse momento especial para mim, quando estou disputando minha primeira Copa do Mundo. Isso me dá muita motivação – declarou o meia em vídeo postado pela CBF TV.
Na semana passada, Oscar negou em redes sociais rumores de que havia sido cortado da Seleção, além de confirmar que tinha sido liberado para deixar Teresópolis a qualquer momento para acompanhar o nascimento da filha.
Em entrevista coletiva realizada depois do amistoso de terça-feira contra o Panamá, no qual Oscar teve uma atuação apagada, o técnico Luiz Felipe Scolari admitiu torcer para que Júlia chegue logo ao mundo para que o jogador possa estar despreocupado e 100% focado na estreia do Brasil na Copa, marcada para o dia 12 de junho contra a Croácia, no Itaquerão.
Continua depois da publicidade
– Espero que nasça sua menina até o fim de semana para ele ficar tranquilo e jogar tudo o que pode, tudo que sabe – comentou o treinador.
Na entrevista coletiva desta quinta-feira, Felipão revelou que iria ter uma conversa com o jogador para avaliar se estará apto emocionalmente para jogar na sexta-feira.
– Depende do que eu conversar com Oscar hoje à noite. Ele vai me dizer como viveu o dia de hoje, a intensidade e tudo mais. Acredito que vai chegar feliz da vida e me dizer: ‘estou pronto’ – explicou o treinador em entrevista coletiva.
Continua depois da publicidade
– A ideia era iniciar com a equipe que poderá jogar na abertura da Copa e Oscar está nessa equipe. Mas se não puder, não tem problema nenhum, temos jogadores de qualidade naquela posição que podem suprir essa ausência – ressaltou.
* AFP