Duas pessoas, entre elas o jornalista Ricardo Boechat, 66 anos, morreram após um helicóptero cair em trecho do Rodoanel que dá acesso à rodovia Anhanguera, na zona oeste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (11). Pelas redes sociais, jornalistas, políticos e celebridades lamentaram a morte do apresentador.
Continua depois da publicidade
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) prestou solidariedade às famílias do jornalista e do piloto.
É com pesar que recebo a triste notícia do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, que estava no helicóptero que caiu hoje em SP. Minha solidariedade à família do profissional e colega que sempre tive muito respeito, bem como do piloto. Que Deus console a todos!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 11 de fevereiro de 2019
O vice-presidente também publicou mensagem no Twitter:
Manifesto meus sentimentos às famílias de #RicardoBoechat e do piloto do helicóptero, aos profissionais da Rede Bandeirantes, rádio e televisão, extensivos à classe jornalística, pela triste notícia do acidente que os vitimou. Deus no comando.
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) 11 de fevereiro de 2019Continua depois da publicidade
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) divulgou nota de pesar em que diz que o jornalista era "um profissional reconhecido pelo trabalho e senso crítico aguçado revelado nos principais meios de comunicação do país".
Nota do presidente do @SenadoFederal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), sobre a morte do jornalista Ricardo Boechat: pic.twitter.com/7LA6iwgMjD
— Presidência Senado (@pr_senado) 11 de fevereiro de 2019
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também se manifestou nas redes sociais. "Recebo com tristeza a informação sobre a trágica morte do jornalista Ricardo Boechat e outras duas pessoas", disse. "Boechat foi um dos grandes comunicadores do nosso país e uma referência de bom jornalismo e independência. Presto minha solidariedade a seus familiares e amigos."
Também se manifestaram governadores como João Doria (PSDB), de SP, Wilson Witzel (PSC), do Rio, e Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais.
Continua depois da publicidade
Boechat um modelo de jornalismo corajoso. Tive a honra de substitui-lo no Bom Dia Brasil, como comentarista, há duas décadas. Descanse em paz, amigo, com as glórias de ter bem cumprido sua missão.
— Alexandre Garcia (@alexandregarcia) 11 de fevereiro de 2019
O humorista Fabio Porchat também lamentou o acidente:
Deixo aqui o abraço pra todos os colegas da Band e pra família do Boechat! A TV e o Brasil perdem muito hoje!
— Fabio Porchat (@FabioPorchat) 11 de fevereiro de 2019
Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente, referiu-se a Boechat como jornalista "capaz de conquistar o respeito tanto dos que convergiam quanto dos que divergiam de suas ideias e opiniões":
Continua depois da publicidade
Boechat era um grande profissional, referência no jornalismo, capaz de conquistar o respeito tanto dos que convergiam quanto dos que divergiam de suas ideias e opiniões. Que seja sempre lembrado por isso. https://t.co/FPxBZlyh92
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) 11 de fevereiro de 2019
O humorista Marcelo Adnet desejou "muita força e paz à família:
A todos da @BandTV e @radiobandnewsfm nosso grande abraço e nossos sentimentos. Certeza de que são fãs do grande cara que Boechat era. À família, muita força e paz neste momento difícil, em especial ao amigo Rafa. Perdemos nosso companheiro das manhãs, mas não nossa memória.
— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) 11 de fevereiro de 2019