A notícia da morte de Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., provocou comoção nas redes sociais no início da manhã desta quarta-feira. No Twitter, a hashtag LutoChorão rapidamente ficou em primeiro lugar nos trending topics (TTs) mundiais.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Relembre grandes sucessos de Chorão com a Charlie Brown Jr.

MURAL: dos hits da Charlie Brown Jr., qual é o seu favorito?

GALERIA: a carreira de sucesso da banda paulista

Continua depois da publicidade

Fãs da banda e do cantor utilizaram a rede social para expressar admiração, principalmente citando trechos de músicas compostas por ele. No meio artístico, famosos também lamentaram a perda:

“Caramba…o Chorão morreu! Muito triste! Gostava muito dele! Bom coração! Poeta! Gente boa! Despejo todo meu carinho na familia! Uma perda!”, escreveu o apresentador Luciano Huck.

“Nós do @jotaquest estamos mto tristes com a perda do Chorão. Um salve a seus familiares e aos parceiros do Charlie Brown Jr. #LutoChorão”, expressou a banda Jota Quest.

“Ah não…Chorão, meu parceiro… #Luto”, postou o apresentador Marcos Mion.

“#luto pelo amigo Chorão que participou do #dvdCNJ”, disse o vocalista da Comunidade Nin-Jitsu e deputado estadual, Mano Changes.

Continua depois da publicidade

“Pra mim foi um baque. Na época do primeiro disco, a turnê que eles fizeram em Juiz de Fora (MG), em 98, o Chorão ouviu falar que tinha um garoto que fazia freestyle e me chamou pra cantar e, quando acabou o show, ele falou que tinha certeza que a gente ia se encontrar novamente. E nos encontramos, no Planeta Atlantida, e sempre foi muito legal encontrar com ele. Não perdi um amigo, um companheiro de estrada. A gente perde uma referência de toda uma geração. Os músicos da geração do Chorão e depois dele, ele mudou todo o rock. O legado da obra dele é unico. É uma coisa que vai ser passada de geração pra geração. Ele construiu um mercado musical com muito louvor, são dez discos e já tinha material novo pra sair. Acho que nenhuma banda vai ocupar (o lugar deles), não existe isso, o Charlie Brown é único”, disse Marcelo Mancini, vocalista do Strike

“Nos últimos tempos tinha a impressão que o Chorão estava em busca de paz e tranquilidade. Parecia cansado de uma imagem que ñ era mais ele. Encontrei poucas vezes o Chorão. E nessas vezes ele sempre fez questão de manifestar respeito pela carreira do Nenhum. Chorão sempre foi uma incógnita pra mim. Ídolo no palco e uma figura discreta fora dele. Lamento sua morte prematura…”, disse o vocalista da banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa.

“Bom dia gente! O cenário musical brasileiro acorda de luto! Descanse em paz! Chorão! R.I.P”, postou a banda Restart em seu perfil oficial.

“Chorão vá com Deus… CONE CREW DE LUTO. Dia 22 ia rolar um show da Cone Crew com o Charlie Brown Jr no RJ, que coisa… #LutoChorão”, escreveu a banda Cone Crew Diretoria.

Continua depois da publicidade

No Facebook de Zero Hora, em poucos minutos a notícia possuía mais de 150 comentários e cerca de 800 curtições:

“Agora estou de luto… Chorão esteja em paz!! Triste, muito triste!!”, escreveu Gustavo Garcia.

“Triste, descanse em paz Chorão, mta luz”, disse Ângela Ribeiro.

“Diz que é mentira, pelo amor de Deus!”, postou Jaque Moraes.

Em storify, veja a repercussão da morte do cantor nas redes sociais