*Por Nardela
O clássico com o Avaí é aquele famoso jogo dos seis pontos. Por este aspecto, isso torna a partida uma decisão para o Joinville. É um adversário que, por ser concorrente direto, é necessário vencer para abrir uma margem de pontos importante.
Continua depois da publicidade
O JEC tem se saído muito bem nos clássicos durante a Série B. Ele praticamente ganhou todos e só empatou com a Chapecoense. Isso é uma coisa importante, pois o Joinville tem sabido como encarar este tipo de jogo e está sendo bem-sucedido.
Mas o time ainda precisa fazer uma boa atuação dentro de casa. Não pode dar chances ao Avaí como deu ao Atlético-GO e ao São Caetano. Não vai poder dar tanto espaço porque o adversário tem qualidade.
Continua depois da publicidade
Até agora, os resultados têm sido bons em casa, mas o JEC tem sofrido muito para ganhar. Chega uma hora em que se o time dá muitas chances aos adversários, acaba sendo penalizado.
É claro que a ausência de Marquinhos fragiliza o Avaí, que é um time com ele em campo e outro sem ele. Embora eles ainda tenham o Cleber Santana, o Marquinhos faz a diferença porque tem muita qualidade e um excelente passe.
Mas isso não significa que vai ser fácil para o JEC. Eles perdem poder de fogo, e o JEC pode tirar proveito disso.
Continua depois da publicidade