O Napoli, time catarinense de Caçador, conquistou o Brasileiro Feminino Série A2 de 2020. Em campanha invicta, com nove vitórias e quatro derrotas, a equipe levantou a sua primeira taça no Nilton Santos, após a partida de volta da final contra o Botafogo nesse domingo (31). Nas duas mãos, o Napoli venceu o time carioca por 2 a 1.
Continua depois da publicidade
> Corinthians vence Avaí Kindermann e conquista o Campeonato Brasileiro
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
No primeiro jogo, os dois gols foram da Malu, artilheira do time, com nove gols no campeonato. Na segunda partida, o Napoli só precisava de um empate fora de casa. Nos primeiros minutos de jogo, Aninha balançou as redes. O Botafogo foi atrás do resultado e conseguiu marcar um gol. Mas, na etapa final, Soraya colocou a bola no fundo do gol para não deixar dúvidas de que o título iria para o Napoli.
As jogadoras levantaram a primeira taça do time e agora se preparam para enfrentar adversários ainda mais difíceis na elite brasileira do futebol feminino, a Série A1.
Continua depois da publicidade
> VEJA OS GOLS: Avaí Kindermann faz 9 a 0, maior goleada do Campeonato Brasileiro
A comandante do time, Carine Bosetti, ficou marcada na história como a primeira técnica mulher a dirigir um time campeão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2.
É CAMPEÃO!
— Brasileirão Feminino (@BRFeminino) January 31, 2021
O momento mais esperado! as jogadoras do Napoli levantam a taça! pic.twitter.com/vcNCkiJhNl
O Napoli
A equipe catarinense participou do Estadual em 2017 e 2019. Em ambos os anos, conquistou o vice-campeonato e ganhou acesso para a Série A2. Em 2018, no Brasileiro, o clube de Caçador foi elimando nas primeiras fases do campeonato, ficando em 4º lugar do grupo.
Já, em 2020, o time conquistou o primeiro lugar na fase de grupos e eliminou Real Ariquemes, Juventus-SP e Real Brasília nas fases mata-mata, vencendo do Botafogo na final do campeonato.
Continua depois da publicidade
Em 2021, o Napoli vai disputar a Série A1 com outros 15 clubes. O Avaí/Kindermann, também de Caçador, já está na elite do futebol feminino e irá disputar o título com seu rival municipal. A primeira rodada está marcada para 28 de março. Equanto o Napoli enfrenta o atual campeão Corinthians fora de casa, o Avaí/Kindermann viaja até São José dos Campos para enfrentar o São José.
*Com supervisão de Raquel Vieira
Leia também
SC tem 18 concursos abertos; salários chegam a R$ 17 mil