O Napoli recebe o Empoli nesta segunda-feira (14), às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, pela 32ª rodada do Campeonato Italiano.
Continua depois da publicidade
Os Partenopei, atualmente na segunda colocação com 65 pontos, tentam se manter na disputa pelo título, enquanto o Empoli, na 18ª posição com apenas 24 pontos, luta para escapar da zona de rebaixamento.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Onde assistir ao vivo Napoli x Empoli pelo Campeonato Italiano
A partida terá transmissão ao vivo na ESPN, pela TV fechada, e também no serviço de streaming Disney+.
Continua depois da publicidade
- Data: Segunda-feira, 14 de abril de 2025;
- Horário: 15h45 (de Brasília);
- Local: Estádio Diego Armando Maradona, Nápoles;
- Transmissão: ESPN e Disney+.
O Napoli vem de um empate contra o Bologna na última rodada e está invicto há cinco jogos, mas precisa retomar as vitórias para pressionar a Inter de Milão, líder do campeonato. Com a melhor defesa da competição (apenas 25 gols sofridos), a equipe de Antonio Conte busca maior eficiência no ataque para garantir os três pontos em casa.
Já o Empoli enfrenta uma série negativa de 18 jogos sem vencer e está a apenas dois pontos do Lecce, primeiro time fora da zona de degola. A equipe terá um desafio difícil diante do vice-líder, mas uma surpresa poderia tirá-los momentaneamente do Z-3.
O técnico Antonio Conte não poderá contar com: Giovanni Di Lorenzo e Frank Anguissa (suspensos); Nikita Contini e Leonardo Spinazzola (lesionados). Já Roberto D’Aversa tem várias baixas por lesão: Marco Silvestri, Ardian Ismajli, Saba Sazonov, Nicolas Haas, Youssef Maleh, Szymon Żurkowski, Christian Kouamé e Pietro Pellegri.
Continua depois da publicidade
Prováveis escalações
- Napoli: Meret; Mazzocchi, Rrahmani, Juan Jesus, Olivera; Gilmour, Lobotka, McTominay; Politano, Neres, Lukaku. Técnico: Antonio Conte.
- Empoli: Vásquez; Goglichidze, Marianucci, Viti; Gyasi, Grassi, Henderson, Pezzella; Fazzini, Cacace; Esposito. Técnico: Roberto D’Aversa.