Pouco mais de 30 minutos durou o encontro entre o prefeito eleito em Blumenau, Napoleão Bernardes (PSDB), e o governador Raimundo Colombo (PSD), no centro administrativo do Estado, em Florianópolis, nesta segunda-feira à tarde. O tucano foi à Capital exclusivamente para a reunião.

Continua depois da publicidade

– A ideia é estreitar a nossa relação que, pessoalmente, sempre foi ótima, o admiro desde que foi prefeito de Lages. Pretendo levar daqui muitos investimentos pra Blumenau nos próximos anos – afirmou.

Participaram da reunião o vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB), o secretário de Estado de Educação, Eduardo Deschamps (PSDB), o presidente em exercício do PSDB, Raimundo Mette, Edélcio Vieira (PSDB) e Dalírio Beber (PSDB).

O encontro ocorreu a portas fechadas. Napoleão afirmou que reivindicou a liberação de recursos para projetos já em andamento na cidade e prioritários para a gestão que começará em 1º de janeiro, na área da prevenção de cheias e no sistema viário.

– Recebi uma afirmativa do governador no sentido de se empenhar na liberação dessas verbas. Ele tem um carinho e uma identificação muito grande com a nossa região e com certeza esses projetos serão concluídos com uma maior rapidez – garantiu Bernardes.

Continua depois da publicidade