Confirmando a informação que o colunista Clóvis Reis havia antecipado, Napoleão Bernardes (PSDB) dará mais um passo nesta terça-feira para se desligar do comando da prefeitura de Blumenau. O chefe do Executivo blumenauense vai à Câmara de Vereadores para anunciar detalhes da renúncia à prefeitura para disputar as eleições em outubro. A sessão no Legislativo está marcada para 15h. Napoleão é cotado na disputa por uma vaga ao Senado ou ao governo estadual. Isso ainda depende das tratativas do partido.
Continua depois da publicidade
A data da renúncia está agendada para o próximo dia 5 de abril, em horário a ser definido. A princípio, ocorrerá uma cerimônia com a prestação de contas dos cinco anos e três meses da gestão à frente do Executivo blumenauense. Em seguida, ocorrerá a cerimônia de posse de Mário Hildebrandt (PSB) como prefeito efetivo.
Nesta quarta-feira, às 7h, Napoleão e Mário têm uma reunião agendada no gabinete do prefeito, onde devem alinhar detalhes sobre o futuro da gestão municipal. Em seguida, às 7h30min, prefeito e vice se reúnem com os secretários municipais e demais membros do colegiado no Salão Nobre.
Leia mais:
Continua depois da publicidade
Com a renúncia de Napoleão, como será Mário Hildebrandt como prefeito de Blumenau
Pancho: Concluir obras e reduzir gastos são as primeiras metas de Mário Hildebrandt como prefeito