Ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSD) volta ao cenário político como deputado estadual. Eleito neste domingo (2), o blumenauense avalia a vitória como uma “repavimentação” da própria caminhada política.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

O recomeço ocorre depois de uma dura derrota em 2018, quando o então prefeito renunciou ao cargo para concorrer como vice-governador ao lado de Mauro Mariani (MDB). 

Neste ano, com 36.702 votos (18.250 deles em Blumenau), Napoleão foi o terceiro mais votado do PSD no Estado.

— Por um lado tem a felicidade, a alegria. Por outro, o peso da responsabilidade. Mas estou animado com o resultado. Encaro como uma repavimentação da minha caminhada política. Meu primeiro passo na caminhada estadual — comemora.

Continua depois da publicidade

Napoleão pretende representar Blumenau e região com a experiência de quem já foi vereador e prefeito reeleito. Diz saber onde “o calo aperta” e vai atuar como “advogado” do Vale.

> Napoleão recebeu apoio inusitado de última hora na eleição para a Alesc

— Espero que as pessoas tenham muito orgulho por ter me dado esse voto de confiança. De minha parte, prometo total empenho para isso — diz o advogado e professor.

Além de Napoleão, outros três nomes de Blumenau ocuparão cadeiras na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc): Ivan Naatz (PL), reeleito, Marcos da Rosa (União Brasil) e Egídio Ferrari (PTB).

Leia também

Naatz triplica votos em relação a 2018, se reelege deputado estadual e cita demandas de Blumenau

Continua depois da publicidade

Resultado da eleição indica disputa imprevisível para a prefeitura de Blumenau em 2024

De Blumenau, Ismael dos Santos celebra eleição à Câmara dos Deputados: “Gratidão”