Oficialmente fora da disputa pelo comando da prefeitura de Florianópolis nas eleições municipais deste ano, Cesar Souza Jr. (PSD) explicou durante uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira os motivos que o levaram a desistir da reeleição. O político justificou que, no momento, não teria condições de conciliar a agenda de candidato com a de gestor, a qual quer se dedicar.

Continua depois da publicidade

Ouça a entrevista do Prefeito no Notícia na Tarde:

Cesar Souza ainda defendeu que o PSD indique alguém do próprio partido para o cargo e citou o nome do ex-secretário de Educação da Capital Rodolfo Pinto da Luz (PSD) como opção. A informação, já tinha sido anunciada pelo político durante o Jornal do Almoço exibido nesta quarta-feira. No discurso, o prefeito também voltou a fazer menção à presidente afastada Dilma Rousseff.

— Não vou repetir o que ela fez no Brasil. Não vou força uma reeleição e até conseguir, mas comprometer as finanças da cidade — enfatizou.

Apesar de ressaltar que é a favor de candidaturas do PSD, o atual prefeito se mostrou aberto para apoiar candidatos de outros partidos ao fazer menção ao apoio que recebeu da ex-prefeita Ângela Amim quando venceu a disputa em 2012. Disse, inclusive, que o filho dela, João Amim, hoje deputado federal, poderia ser o vice da chapa.

No tempo que lhe resta até entregar o comando da prefeitura, Cesar Souza Jr. pretende finalizar alguns projetos como o Plano Diretor _ que para ser aprovado ainda depende de uma série de audiências públicas. Reestruturar a Comcap, a companhia de lixo da cidade, cobrar questões que estão no contrato do transporte coletivo afim de melhorar o serviço, promover a reforma da previdência municipal e medidas de austeridade também estão na lista de pendências do prefeito. Obras que estão em andamento como o elevado do Rio Tavares também devem ganhar atenção especial.

Continua depois da publicidade

— Vou deixar para meu sucessor ou sucessora uma cidade melhor que herdei — concluiu.