Tiago Silva, que já foi o vereador mais votado da história de Florianópolis nas eleições de 2012, renunciou à cadeira no parlamento da cidade e à filiação ao MDB para assumir a diretoria de Relações e Defesa do Consumidor do Procon de Santa Catarina. A decisão foi tomada a partir de um pedido feito por interlocutores do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) por meio de contatos telefônicos nos últimos dias.
Continua depois da publicidade
– Estou voltando para um órgão com o qual já tenho experiência – afirmou em entrevista ao Direto da Redação 1ª Edição desta sexta-feira.
Silva afirmou que está montando o plano de ações que pretende implementar enquanto estiver à frente do órgão, mas já tem uma missão clara passada pelo chefe do executivo estadual: aumentar a capilaridade do serviço de proteção aos consumidores.
– Temos Procons em 92 cidades catarinenses e um déficit de mais de 200 municípios. Queremos expandir essa capacidade de atendimento.
Para cumprir a tarefa designada pelo governador, Tiago Silva afirmou que não vai disputar as eleições do ano que vem. "Preciso me dedicar integralmente ao projeto do Procon".
Continua depois da publicidade
Ouça a entrevista: