Sem surpresas. Assim João Paulo Kleinübing (DEM) diz ter encarado a derrota neste segundo turno das eleições 2020 em Blumenau. Logo após saber da vitória de Mário Hildebrandt (Podemos) com 72,1%, o ex-gestor blumenauense enviou uma mensagem ao reeleito, divulgou uma nota e conversou com a reportagem do Santa.

Continua depois da publicidade

> Quer receber as últimas notícias de Blumenau e região via Whatsapp? Entre no grupo do Santa.

— Não vou arrumar desculpas para meus próprios erros. A responsabilidade [da derrota] é minha. Faço um balanço positivo da campanha. Sinto que fiz minha parte, trouxe discussões sobre a cidade que não estavam sendo feitas. Eleição é isso, a cidade escolheu seu caminho — avaliou.

Kleinübing não atribui a nenhum fato — desde pandemia à operação Tapete Negro — os 27,9% conquistados nas urnas neste domingo (29). Disse que torce para que a cidade cresça e que continuará fazendo a parte dele. Sem ocupar um cargo eletivo desde 2018, não revelou os planos para os próximos anos: — Vou cuidar da minha família —, limitou-se a contar.

No texto publicado nas redes sociais, afirmou que “o sucesso na eleição não é medido apenas pelo seu resultado final, mas também pela manutenção da coerência e dos princípios”, leia o conteúdo completo:

Continua depois da publicidade

Terminamos essa eleição de cabeça erguida e com a certeza de termos feito uma campanha limpa e propositiva. Infelizmente não foi possível discutir todos os temas importantes da cidade, por falta de um debate direto, em especial no segundo turno. Ficaram abertas algumas lacunas na discussão do futuro de Blumenau.

A cidade escolheu o seu caminho. Já parabenizei o candidato Mário pela vitória e desejo, pelo bem de Blumenau, sucesso no novo mandato.

Estarei atento, nos próximos quatro anos, às demandas da cidade e continuarei dando minha contribuição, apontando os caminhos que considero mais adequados.

Agradeço do fundo do coração à minha família, pelo apoio, aos nossos colaboradores, candidatos a vereador e apoiadores, pela dedicação, aos nossos eleitores pela confiança e ao meu vice, Ronaldo Baumgarten, pela parceria.

Continua depois da publicidade

Como sempre digo, o sucesso na eleição não é medido apenas pelo seu resultado final, mas também pela manutenção da coerência e dos princípios. E esses mantenho intactos, pois são meus guias. Obrigado novamente e um grande abraço.