O presidente Jair Bolsonaro visita Santa Catarina neste sábado (4) para conferir de perto os estragos causados pelo ciclone bomba. Santa Catarina decretou estado de calamidade pública e aguarda por recursos para ajudar na reconstrução dos mais de 100 municípios afetados.
Continua depois da publicidade
O senador Jorginho Mello (PL), em entrevista à CBN Diário, conversou com o presidente e afirmou:
– Não vai faltar por parte do Governo Federal recurso para todas as obras públicas que se foram. O Governo do Estado fez o decreto de calamidade para os primeiros socorros, que é obrigação. Naquele dia o ministro Rogério Marinho ligou para o governador, junto conosco, para que o Governo Federal pudesse entrar no circuito – disse Jorginho.
Além de Bolsonaro, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também estará na comitiva. Segundo Jorginho Mello, o presidente deve sobrevoar as áreas atingidas na Grande Florianópolis.
Continua depois da publicidade
– Ele vem ao nosso aeroporto, desce e faz um sobrevoo de helicóptero em Tijucas, Palhoça, Governador Celso Ramos, e volta para o aeroporto e se reúne com autoridades do Estado e depois retorna para Brasília.
> Dagmara Spautz: o que esperar da visita de Bolsonaro a Santa Catarina