Sem tempo para errar. Nem para se preparar. É assim que o goleiro Muriel encara o desafio de superar o Once Caldas em duas partidas, em 25 de janeiro, no Beira-Rio, e em 1º de fevereiro, válidas pela pré-Libertadores. Ambos os jogos têm início marcado para as 22h – e, devido às datas, o clube teve duas partidas do Gauchão alteradas. A estreia será no dia 18, contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. E a partida contra o Cerâmica passou do dia 25 para o dia 26, no Beira-Rio.

Continua depois da publicidade

Em virtude disso, o camisa 1 colorado não vê outra maneira de o Inter fazer uma boa temporada que não seja iniciando com vitória sobre o rival colombiano e entrando na fase de grupos da Libertadores.

– Estamos no período de férias, mas é impossível não planejar o ano. Acompanhamos as notícias. Esperamos começar bem a temporada pois já temos jogos importantes logo no início. Não há tempo para erros e nem para preparação. Temos que começar em alta, mas acho que vai ser um grande ano para o Inter – disse, em tom otimista, ao programa Placar Geral, da Rádio Gaúcha, neste domingo à noite.

Além do Once Caldas, o Inter irá enfrentar um adversário que costuma complicar a vida de brasileiros, argentinos, chilenos e outros sul-americanos: a altitude. Manizales, a cidade do Once Caldas, fica a quase 2 mil metros acima do nível do mar. Mas Muriel garante que a experiência do grupo pode ajudar o Inter a conseguir um bom resultado também fora de casa.

– Já pude jogar na altitude no tempo do Fossati. Foi no Equador. Senti como é, mas a experiência foi boa. Vamos nos preparar da melhor forma possível. O primeiro jogo será tão importanto quanto o segundo – opinou o goleiro.

Continua depois da publicidade