Yasmin Brunet e Gabriel Medina estiveram entre os famosos mais comentados de 2021. Num ano olímpico, o tricampeão mundial de surfe se viu no meio de um impasse quando o Comitê Olímpico Brasileiro vetou a ida da mulher a Tóquio. Na Olimpíada, Gabriel acabou fora do pódio, mas viu o próprio nome — e o da família — no topo de uma série de polêmicas. Ao lado dele, Yasmin atravessou boa parte deste ano turbulento em silêncio. Agora, ela resolveu abrir o coração para a coluna LeoDias.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Como você e Gabriel lidam com os ataques e as polêmicas em torno do relacionamento de vocês?
A gente sempre conversa. Algumas polêmicas estão tão longe da nossa realidade que chegam a ser engraçadas, e outras são absurdas.
Este ano vocês estiveram muito na mídia. Primeiro, por causa de toda aquela polêmica relacionada às Olimpíadas de Tóquio. Depois, por questões ligadas à vida pessoal. Qual foi o momento mais desgastante de todo esse processo?
Continua depois da publicidade
Tudo isso é desgastante. Não sei se teve algum momento pior do que outro.
Além dessas polêmicas, existe sempre a exigência em cima do Gabriel, pelo fato de ser um atleta muito respeitado no mundo do surfe. Vocês têm algum tipo de auxílio ou de estratégia para evitar que as turbulências da vida afetem, também, o desempenho profissional dele?
O Gabriel é muito forte. Não sei como ele faz isso, mas não deixa coisas externas afetarem o trabalho dele. É muito focado e dedicado. Tínhamos algumas estratégias que ele criou, como não mexer no celular no dia da competição, para não ver alguma nota que poderia sair e deixá-lo chateado… então vivíamos mais o momento real.
*Por Leo Dias; Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.
Confira os vídeos do NSC Total no YouTube
Leia também
Como Marília Mendonça e outros ídolos encorajam o rompimento de barreiras sociais
Moriel Costa, do Dazaranha, está internado no Hospital de Caridade