Sou do tipo de pessoa que se autoexige ao extremo. Perfeccionismo faz parte do meu perfil e venho me trabalhando para “deixar a vida me levar” um pouco mais. E, assim, descubro a maravilha que é, de vez em quando, rir dos erros, dar ombros às preocupações, respirar duas, três vezes antes de entrar numa discussão e resistir à tentação de me afundar na culpa – por que fiz isto ou aquilo de errado? Via de regra, minha meta é sempre o “filé mignon” em tudo – a qualidade total. Frustração total também! Venho aprendendo que um “feijão com arroz” ou uma “carne de segunda” também alimenta. Quando se entende isso a gente relaxa e vive muito melhor – “para de comer a vida com garfo e faca e se lambuza”, como ensina Roberto Shinyashiki. Por isso, quero agora uma vida mais normal: nem leve, nem pesada demais, mas que eu possa carregar tranquilamente. Se hoje não conseguir, sei que, amanhã, tudo bem! Quando acordar, a vida me trará uma nova oportunidade de recomeçar e acertar – simples assim!

Continua depois da publicidade

Musculação de graça

Além das aulas de dança e alongamento, a Udesc, em Coqueiros, oferece agora aulas musculação, de graça. São 40 vagas, abertas também à comunidade. As inscrições podem ser feitas até 7 de março, das 9h às 12h, na Academia de Musculação da Udesc Cefid – Rua Pascoal Simone, 358. Informações no (48) 3321-8626, pela manhã.

Pequena-grande empresa!

Continua depois da publicidade

Quantas pessoas conheço que cansaram da vida de empregados e investiram tudo pra se transformarem em patrões! Quantas também amargaram uma tremenda desilusão, a ponto de adoecerem e fecharem as portas. É… não basta a vontade de ter um negócio próprio, é preciso muito conhecimento também. Por isso é bom se atualizar! Sugiro o curso “Como implantar a estratégia, na prática”, que o consultor de negócios Murilo Petri vai dar em Florianópolis – com dicas para uma gestão de sucesso nas pequenas empresas. Mais informações no site www.tradersemacao.com.br.

Ah, ficou pra hoje

Prometi avisar: é hoje, às 9h da manhã, o meu jogo com a tenista número 1 do Brasil, Teliana Pereira – lá na Federação Catarinense de Tênis, na Beira-Mar Norte. Isso se São Pedro não atrapalhar?ou ajudar? Rsrs!