Apesar dos mandados de prisão já expedidos pela Justiça catarinense, até agora — 10 dias depois — ninguém foi preso pelos crimes que chocaram Florianópolis no primeiro dia de 2017. O motorista do Camaro que atropelou e matou Cristiane Flores e deixou mais dois gravemente feridos nos Ingleses está foragido desde 02 de janeiro. E o adolescente suspeito de matar a turista gaúcha Daniela Scotto no Papaquara é procurado desde o dia 03.

Continua depois da publicidade

Conforme o delegado Eduardo Mattos, responsável pelas duas investigações, a Polícia Civil gaúcha está ajudando nas buscas a Jeferson Bueno, condutor do Camaro. O advogado dele, Ademir Campana, disse que o cliente está no Rio Grande do Sul. Agentes do RS fazem buscas em Sapiranga, onde ele reside. A defesa do motorista ainda aguarda que a Justiça revogue o pedido de prisão preventiva contra Bueno para que ele se apresente.

O argumento da defesa é de que o causador do acidente foi o motorista do Audi, que também se envolveu na colisão. O delegado diz que há possibilidade de o Audi ter contribuído para o acidente, mas a causa principal foi o excesso de velocidade do Camaro.

Campana afirmou à reportagem que o Ministério Público havia se manifestado pela revogação da prisão de Bueno. No entanto, essa informação foi negada pelo promotor plantonista Tiago Carriço, através da assessoria de imprensa do MPSC. Conforme o órgão, o inquérito está recém na fase de distribuição para o promotor que irá atuar no caso.

Continua depois da publicidade

— O mandado do motorista do Camaro também está no banco de dados nacional. Então, se ele for localizado em qualquer cidade do Brasil, vão prendê-lo — informou o delegado Eduardo Mattos.

No caso do Papaquara, a Polícia Militar segue com as operações no acesso à comunidade. Na tarde desta segunda-feira, duas viaturas e dois agentes, um com um fuzil e outro com uma pistola, faziam o policiamento no local. No entanto, ninguém foi preso.

Nilandres sai do coma, Gean melhora

Nilandres Lodi, uma das vítimas do acidente nos Ingleses, saiu do cama nesta segunda-feira. Conforme o pai dele, seu Volmir, o filho já está falando e inclusive pediu informações sobre a família

Continua depois da publicidade

— Ele reconheceu todo mundo, a consciência dele está muito boa. Depois de nove dias angústia, essa é a primeira notícia boa que a gente recebe — disse o pai.

Quando a Gean Matos, a mãe dele informou que já foi tirada a sedação do jovem de 22 anos. Liane Arenhardt disse que o filho ainda não abriu o olho, mas já está se mexendo e acredita que seja questão de tempo até que e que ele retome a consciência.

“Quando abri a porta, já estavam inconscientes”, conta namorada de sobrevivente nos Ingleses

Continua depois da publicidade