Gilson Kleina voltou a reforçar a ideia de que o Avaí tem que ter sonhos grandes dentro da Série A do Campeonato Brasileiro. Assim como falou após o empate em 1 a 1 contra o Figueirense na Ressacada, o treinador comentou que o Leão tem que trabalhar com ambição. Neste domingo, o Avaí empatou em 1 a 1 com o São Paulo fora de casa e se manteve próximo do G-4 do Brasileirão.

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre o Avaí

Veja a tabela do Brasileirão 2015

– Não podemos entrar na Série A com síndrome de vítima. Que somos os menores. Transfiro sempre para o trabalho. Os jogadores tem que se preparar para algo grande. Se você trabalhar com um sonho pequeno, não ajuda nada. Um crescimento como esse, durante o jogo, como fizemos contra o São Paulo. Dá moral e traz o torcedor. Série A não tem jogo fácil e temos que estar preparado para tudo – avalia o treinador.

Continua depois da publicidade

Uma das forças o Avaí tem sido as partida fora de casa. Em quatro partidas, o Leão somou sete de 12 pontos disputados. Foi apenas uma derrota, para o Internacional em Porto Alegre. Depois, vitória contra Coritiba e Goiás e um empate com o São Paulo. Neste semana, o treinador terá que provar que o Avaí tem um grupo forte para lidar com os desfalques. Na partida contra Tricolor, Marquinhos, Eduardo Neto e Romário receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. A próxima partida do Leão será contra o Grêmio, sábado às 16h, e dessa vez, na Ressacada.