Em agenda na Serra de Santa Catarina na tarde desta quinta-feira, o governador Raimundo Colombo (PSD) falou pela primeira vez sobre o afastamento do deputado estadual Romildo Titon (PMDB) da presidência da Assembleia Legislativa. A decisão foi tomada no final da tarde de quarta-feira pelo desembargador José Trindade dos Santos.
Continua depois da publicidade
Durante sua passagem por Lages, o governador disse ao repórter Kleber Pizzamiglio, da RBS TV Centro-Oeste, que acredita que o deputado deve esclarecer todas as denúncias. Em meio à crise institucional criada entre a Assembleia e o Tribunal de Justiça, saiu em defesa da harmonia entre os poderes.
– O afastamento não é condenação, nem pode haver prejulgamento. A Justiça está cumprindo com o seu dever e o deputado, eu tenho certeza, vai poder fazer todos os esclarecimentos que a Justiça desejar da parte dele.
Colombo falou ainda sobre o cenário político eleitoral e ressaltou que não acredita que o episódio envolvendo Titon resulte em mudanças.
Continua depois da publicidade
– É uma questão pontual. Por mais incomodado que a gente esteja por situações como está, temos certeza de que isso não interfere no processo político eleitoral, até porque é uma coisa que vai acontecer lá na frente.
O governador tem uma série de compromissos na Serra nesta quinta-feira. Um deles foi a inauguração da arena multiuso da Escola Estadual Jorge Augusto Neves Vieira, em Lages. A obra custou R$ 1,2 milhão.