A suspensão de Neymar, que neste momento está fora da Copa América, abriu uma vaga no posto de capitão da Seleção Brasileira. David Luiz, que era o imediato na ausência do camisa 10, hoje é reserva. Com isso, existe a expectativa de quem fará a função na decisiva partida contra a Venezuela, neste domingo.
Continua depois da publicidade
Dunga joga responsabilidade para Neymar: “Decisão de ficar é dele”
Um dos líderes do elenco, o zagueiro Miranda concedeu entrevista coletiva neste sábado e foi questionado se estaria pronto para ser o capitão caso fosse solicitado por Dunga.
– Na verdade não me importo muito em ser capitão ou não. Quero mesmo é sempre ajudar a Seleção Brasileira. O líder não precisa exercer seu papel apenas quando tem a faixa. Ele lidera em todos os momentos – declarou.
Philippe Coutinho e Douglas Costa treinam entre os titulares nesta sexta
Continua depois da publicidade
Sobre o desafio deste domingo, Miranda elogiou a evolução do futebol venezuelano e acredita que a derrota para a Colômbia foi algo natural em um processo de montagem da Seleção.
– A Venezuela tem um bom time, que joga forte e marca muito, sempre explorando os contra-ataques. Será um jogo difícil, até pela evolução do futebol venezuelano. Perdemos em um momento que poderia acontecer e é normal oscilar quando está em período de montagem da Seleção – declarou.
Coutinho sobre ser substituto de Neymar: “Estou preparado”
Em primeiro lugar do Grupo C com três pontos, o Brasil entra em campo sabedor do que precisará ganhar para garantir a classificação, além de “poder” escolher quem enfrentará nas quartas de final. Mesmo com este cenário, Miranda garante que o foco para este domingo é a vitória.
– Somos a Seleção Brasileira. Com todo a nossa tradição e sempre respeitando, não podemos escolher adversários. Vamos entrar em campo pensando em vencer a Venezuela – declarou.
Continua depois da publicidade
Fernandinho vê Coutinho pronto para substituir Neymar contra Venezuela
Neste sábado, os comandados de Dunga realizam um treino no CT da Universidad de Chile. A atividade será aberta apenas nos 15 minutos finais.
*LANCEPRESS