O ministro do Esporte, Orlando Silva, participou na tarde desta quarta-feira de audiência pública conjunta da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). Ele prestou explicações quanto às denúncias publicadas pela imprensa, sobre seu suposto envolvimento em esquema de desvio de verbas do programa Segundo Tempo, destinado a incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes
Continua depois da publicidade
Ele negou todas as acusações e, por várias vezes, reiterou que não existem provas de seu envolvimento com o desvio de dinheiro.
– Nunca houve os fatos que foram apresentados na revista – disse o ministro
Ele disse que a matéria publicada na revista Veja é uma “acusação infundada”.
Continua depois da publicidade
– Desafio que sejam apresentadas provas. Não houve, não há, e não haverá provas que sustentem este ataque grosseiro que eu sofri – afirmou Orlando Silva.
-Onde estão as provas? Senhores senadores, estas provas não existem!
Orlando Silva também colocou à disposição seu sigilo telefônico.
O ministro disse ainda que, a casa que está sendo construída – que, segundo alguns órgãos de imprensa seria fruto de desvio de dinheiro – é o único bem que possui e que foi comprada com a poupança de uma vida toda e com o auxílio da família.
– É uma casa modesta, de 110 metros quadrados de área total. Vai ser a primeira casa que vou ter na vida- afirmou Silva.
Continua depois da publicidade
Na terça-feira, o ministro apresentou sua defesa perante comissões da Câmara dos Deputados.