Como você imaginava que seria o mundo em 2023, nos anos 1990? Recentemente, internautas resgataram um vídeo do programa Xuxa Park, onde a rainha dos baixinhos ouve as “previsões” de uma robô cibernética, como ela foi apresentada. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

As previsões eram de que o mundo este ano não teria guerras, estaria em paz, sem drogas, sem violência, com a natureza em ordem.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo o Memória Globo, o programa foi ao ar em 5 de junho de 1999. A participação da robô durou mais de 10 minutos, mas o trecho que viralizou no Instagram e no Twitter tem poucos segundos.

No vídeo, a atriz se apresenta como Cibernética. Ela usa um macacão todo preto, possui botões na cintura e se mexe como um robô. “Venho do ano 2023”, diz, parando ao lado de Xuxa. A rainha dos baixinhos pergunta “como é lá em 2023?”.

Continua depois da publicidade

— Somos muito felizes, a natureza está em ordem, estamos todos bem. Não há guerras. Os seres humanos se conscientizaram da paz.

A afirmação de Cibernética foi bem diferente do que vemos neste ano: além da guerra na Ucrânia, que começou em 2021, o mundo vive agora outro conflito, entre Israel e o grupo extremista Hamas, desde o começo de outubro. Milhares de palestinos e israelenses já morreram.

Nas redes sociais, as previsões viraram memes. “Acertou tudo, só que ao contrário”, disse um internauta.

Assista ao vídeo da “previsão” para 2023

Leia mais

FOTOS: Como será o “museu da Nasa” em Balneário Camboriú

Continua depois da publicidade

Oktoberfest Blumenau 2023 terá mais dois dias com entrada de graça