A Floripa Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, diz que não há plano B se o acesso não ficar pronto a tempo para a abertura do novo terminal de passageiros. Porém, a confiança é depositada no governo de Santa Catarina na entrega da via de forma parcial (com trecho em pista simples) até o dia 1⁰ de outubro.

Continua depois da publicidade

A declaração foi feita pelo CEO da empresa suíça que administra o aeroporto da capital de SC, Tobias Markert, nesta quinta-feira, a dois meses da liberação do novo terminal para voos. No dia 28 de setembro, haverá uma solenidade oficial, com a presença do presidente Jair Bolsonaro. No dia seguinte, o local ficará aberto para um evento público. Os detalhes serão divulgados em breve.

Ouça a entrevista de Tobias Markert:

Mix de marcas

Durante a apresentação desta quinta, Markert anunciou os estabelecimentos que farão parte da nova estrutura. Uma delas é a Starbucks, a maior rede de cafeterias do mundo, que terá em Florianópolis a primeira unidade no Brasil fora do Rio e São Paulo.

No total, haverá 62 espaços comerciais na nova estrutura. Segundo a concessionária, mais de 90% já estão preenchidos, sendo que metade é de marcas catarinenses.

Continua depois da publicidade

Em frente à entrada do novo terminal de passageiros, um boulevard está sendo construído para abrigar boa parte das lojas. O amplo terreno também abrigará uma área de lazer. Há ideias para novas atrações, mas o CEO da Floripa Airport preferiu ainda não revelar quais são.

Ainda de acordo com Markert, o local não será só para passageiros dos voos, mas um conceito para que as pessoas possam passear e se divertir. Um terraço panorâmico também será instalado para visualizar as aeronaves — o primeiro no país em aeroportos.