O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nas emissoras de rádio e televisão na noite desta sexta-feira (6) sobre o avanço do novo coronavírus.
Continua depois da publicidade
Ele falou por dois minutos sobre a origem do vírus na China e o aumento de casos registrado em todo o mundo e ressaltou medidas já adotadas pelo país como a vigilância em portos, aeroportos e o fato de o Brasil ter sido o primeiro país da América do Sul a lidar com a doença covid-19.
Bolsonaro ainda destacou ter autorizado ações para ampliar o funcionamento de postos de saúde e oferecer reforço a hospitais e laboratórios.
– O momento é de união. Ainda que o problema possa se agravar, não há motivo para pânico. Seguir as recomendações dos especialistas é a maior medida de prevenção – encerrou o presidente, em vídeo também publicado nas redes sociais.
Nesta sexta-feira (6), o Ministério da Saúde confirmou mais cinco casos comprovados do novo coronavírus no Brasil. Com isso, o país chegou a 13 pacientes com a doença. Além disso, outros 768 casos são considerados suspeitos e aguardam por exames. Em SC, o Estado tem 59 casos suspeitos e nenhum confirmado.
Continua depois da publicidade