A atriz Maidê Mahl segue internada em estado grave no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Conhecida pelo papel de Elke Maravilha na série O Rei da TV, a artista de 31 anos foi encontrada na última quinta (5), em um hotel, machucada e com a respiração fraca, de acordo com a diretora do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A polícia civil descarta que a situação esteja ligada a um crime. Em entrevista à CNN Brasil, a diretora do DHPP, Ivalda Aleixo, afirmou que após checagem das imagens de segurança se constatou que ninguém entrou no quarto da atriz.

A principal hipótese da investigação é que os hematomas em Maidê tenham sido resultado de convulsões. Estas lesões, encontradas principalmente na lateral direita da cabeça, sugerem que Maidê tenha batido repetidamente contra um objeto dentro do quarto, conforme a diretora.

— Ela teve mais de uma convulsão. Também a gente pode afirmar isso, porque são lesões em várias partes do corpo — explicou Aleixo.

Continua depois da publicidade

Além disso, indícios de consumo de água de coco e de um medicamento prescrito foram encontrados no local. A perícia está analisando esses elementos para compreender melhor os acontecimentos.

Maidê Mahl: o que se sabe sobre o caso de atriz desaparecida em SP

Estado de saúde atualizado de Maidê Mahl

Na tarde desta sexta-feira (6), o hospital emitiu um boletim médico informando que a condição clínica de Maidê Mahl prossegue grave, embora estável. De acordo com a instituição de saúde, Maidê está recebendo cuidados intensivos.

“A equipe médica continua acompanhando de perto sua evolução, com suporte multidisciplinar e monitoramento contínuo. Todas as medidas necessárias para o cuidado e recuperação da paciente estão sendo tomadas”, aponta o texto.

Quem é Maidê Mahl

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais, amigos e conhecidos de Maidê como Camila Pitanga, Giselle Itié, Samara Felippo, Fernanda Paes Leme, Johnny Massaro, Leonardo Miggiorin, Natallia Rodrigues, Vivi Orth e Maria Bopp se mobilizaram para compartilhar um cartaz sobre o desaparecimento de Maidê. Ela usava mochila, calça e cachecol xadrez, sobretudo bege e boina marrom quando foi vista pela última vez.

Quais são as séries com a atriz Maidê Mahl

Na dramaturgia, a atriz é responsável por interpretar a personagem de Elke, como jurada, na segunda temporada da série “O Rei da TV”, da Star+, lançada em 2023. Ela também esteve presente em outras três produções televisivas.

Leia também

Novas fotos do Titanic revelam estátua perdida e “sumiço” de peça histórica

Quem são os jovens da geração Z fãs de Paul McCartney