Eliminado da Copa do Brasil, o Avaí passa a focar apenas na semifinal do Campeonato Carioca. O Leão deixou a competição nacional na noite desta quarta-feira ao perder mais uma vez para o Vasco pela terceira fase. Desta vez, o revés foi por 1 a 0, na Ressacada, em confronto que marcou a primeira derrota da equipe catarinense como mandante em 2019. Por causa da entrega em campo e da luta, o capitão Betão enalteceu o elenco na saída de campo.

Continua depois da publicidade

– Demos o nosso máximo. Claro que o cansaço iria acontecer, mas a equipe está de parabéns. Fizemos de tudo para conquistar a classificação, mas não conseguimos. Bola para frente. Fizemos um primeiro tempo intenso e em cima do Vasco. No segundo tempo lutamos até onde deu. Essa eliminação nossa não é nenhuma vergonha para nós. Tentamos ao máximo. Vamos pensar no Criciúma, domingo, pela semifinal do Catarinense – disse Betão.

Companheiro de zaga, Marquinhos Silva apontou que o resultado negativo no Rio de Janeiro, quando o Leão perdeu por 3 a 2, foi algo que complicou a busca azurra pela classificação. Ainda assim, o defensor reconheceu a pressão do Avaí, principalmente no primeiro tempo.

– Sabíamos que seria um jogo difícil, lá no Rio poderíamos ter feito um resultado positivo. Criamos chances no primeiro tempo, não anotamos, mas no segundo tentamos. O goleiro deles defendeu bastante. Agora é esquecer a Copa do Brasil, estamos fora. Temos que pensar na semifinal do Catarinense – completou.

O Avaí encara o Criciúma no domingo, às 16h, na Ressacada, pela semifinal do Estadual. Quem vencer estará na final do Catarinense. O empate leva a decisão da vaga aos pênaltis. Na outra disputa estão Chapecoense x Figueirense, que duelam em Chapecó.

Continua depois da publicidade