O CRB, adversário do JEC deste sábado, às 21 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), é a quarta equipe com melhor média de público na Série B. O clube alagoano coloca, em média, 5.689 pessoas a cada partida em casa e fica atrás apenas de Bahia, Ceará e Paysandu nestes números. No entanto, a boa presença de torcedores não significa que o time tenha o mesmo desempenho como mandante.
Continua depois da publicidade
Apesar de brigar pelo acesso, o CRB é o time que mais perdeu jogando em casa. São sete derrotas, números que só Bragantino (na zona do rebaixamento) e Vila Nova compartilham.
Ao todo, são 15 partidas, com seis vitórias, dois empates e sete derrotas. Este desempenho coloca o CRB como apenas o 15º melhor mandante na Série B.
Continua depois da publicidade
Neste returno, a equipe do técnico Mazola Júnior não ganha diante da torcida há quatro partidas – derrotas por 2 a 1 para Avaí, Vila Nova e Atlético-GO e empate por 2 a 2 com o Bahia.
O último triunfo aconteceu há quase dois meses, no dia 30 de agosto, diante do Oeste, na vitória por 3 a 1.
Ciente do retrospecto do rival, o técnico Ramon Menezes preferiu não fazer projeções sobre um bom resultado jogando fora de casa. O treinador comentou de maneira geral o que o JEC deve fazer para voltar com três pontos na mala.
Continua depois da publicidade
– O importante e ir para lá com a confiança de fazer um grande jogo. Temos condições e temos trabalhado bastante neste sentido. Fazer um bom jogo, este é o nosso objetivo.
O Joinville viajou para Alagoas nesta quinta, logo após o treino pela manhã no CT do Morro do Meio. Nesta sexta, os atletas ainda realizam uma atividade em Maceió antes da concentração.