A médica de Isabel Veloso negou que ela esteja com câncer em estágio terminal. Em entrevista ao gshow, Melina Branco Behne contou que a influenciadora está em cuidados paliativos. Ou seja, ela tem um tumor que não responde aos tratamentos e não tem cura, e portanto faz tratamento para controlar os sintomas.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

— A Isabel não está em estágio terminal! E sim, apenas, sob cuidados paliativos — declarou a profissional de saúde.

— O quadro clínico da Isabel está estável, o tumor está pequeno, com o crescimento estagnado e ainda com o controle importante dos sintomas que ela sentia — que eram dores e falta de ar. Agora, o que está sentindo são as ânsias e os vômitos, comuns no início da gestação.

Aos 18 anos, Isabel tem um Linfoma De Hodgkin, um tipo de câncer do sangue que tem origem no sistema linfático. Em janeiro deste ano, ela anunciou que a doença era incurável e que havia parado com os tratamentos. Em abril, ela se casou e agora está esperando o primeiro filho.

Continua depois da publicidade

Enquete Estrela da Casa: Resultado aponta saída de cantor e novo favoritismo

Ao gshow, a médica explicou que estágio terminal é um termo usado para se dirigir ao paciente que o processo ativo de morte já se iniciou e não tem retorno. Este não é o caso da influenciadora, conforme a profissional de saúde.

— O que fazemos são cuidados paliativos. Na prática significa que, não tendo mais o tratamento, a cura, para a doença do paciente, nós vamos focar em controlar os sintomas. E assim garantir que todas as necessidades do paciente e dos familiares sejam atendidas.

A médica explicou como está ocorrendo o tratamento de Isabel:

— A Isabel está em acompanhamento paliativo porque teve retorno da atividade tumoral e efeito colateral das quimioterapias realizadas. Ela ficou com neuropatia periférica, gerando dores fortes e crônicas. E, com isso, decidiu não continuar mais o tratamento quimioterápico.

Ranking dos bilionários de SC tem mudança de líder e uma baixa; veja nomes na lista da Forbes

Isabel Veloso rebate

Isabel Veloso se pronunciou nas redes sociais após sua médica dizer que seu quadro de saúde não é terminal. Ela diz que a entrevista é “a maior prova de que eu não estava mentindo”.

Continua depois da publicidade

— Para os desinformados que estão cuidando da minha vida e não têm o que fazer: minha doença era terminal devido à previsão de tempo. Eu tinha um tempo estimado de vida e não era certeza que minha doença iria se estabilizar. Mas ela se estabilizou. E eu passei a não ser mais paciente terminal, sou uma paciente em cuidados paliativos […] que são para pessoas que não possuem cura de doença e apenas para amenizar sintomas e proporcionar qualidade de vida.

Isabel afirmou que sua doença pode ter uma piora, mas no momento está estabilizada.

— Só Deus sabe dizer quanto tempo vou ter de vida […] estou cansada de pessoas virem me acusar de coisas que não sou. Eu só tenho provas a favor de mim e não contra, espero que me deem uma pausa.

Veja fotos da influenciadora


Leia também

FOTOS: Os looks fabulosos do tapete vermelho do Baile de Debutantes 2024 em Blumenau

Após duas cirurgias, Tony Ramos revela o que provocou hematoma intracraniano