Lojistas começam a contabilizar os prejuízos causados pelo incêndio de grandes proporções que destruiu ao menos uma dezena de comércios na Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau, na tarde desta quinta-feira (23). Janaína Raquel Jacinto, gerente da Janfer, descreve perda total de produtos e equipamentos. A loja dela fica pouco abaixo de onde o fogo teria começado e também acabou atingida cerca de meia hora após o início das chamas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Apesar das perdas e dos estragos, Janaína valoriza o fato de que todos escaparam rapidamente e sem ferimentos do incêndio:

— As meninas [funcionárias] ligaram e a gente veio correndo. Infelizmente queimou tudo, mas graças a Deus não aconteceu nada de mais grave, pelo menos na minha loja está todo mundo bem. 

— Antes quando eu cheguei chorei muito, porque não é só uma loja, é uma história de 20 anos. Para nós não é só uma loja, não é só dinheiro, é uma história que estava ali — fala, às lágrimas, a gerente.

Continua depois da publicidade

O incêndio em pleno coração da XV começou por volta das 15h50min e, supostamente, teria se iniciado em uma sala sobre a lotérica. O fogo rapidamente se espalhou e tomou conta de outros imóveis, até se alastrar pelo térreo. A Rua XV virou palco de uma verdadeira cortina de fumaça e foi totalmente fechada para o trabalho do Corpo de Bombeiros. Confira mais detalhes nesta reportagem.

Leia também: Imagens aéreas revelam dimensão de incêndio que destruiu prédio na Rua XV, em Blumenau

Veja fotos do incêndio na XV

Leia mais

Rua XV de Novembro em Blumenau tem histórico de grandes incêndios; relembre outros casos