A Polícia Civil de Santa Catarina deu andamento à segunda etapa da operação “Não contavam com minha astúcia”, deflagrada em setembro, e cumpriu três mandados de busca e apreensão em São José, na manhã desta sexta-feira, 10. A operação visa o combate a furtos em Santo Amaro da Imperatriz, realizados com objetos eletrônicos conhecidos como “chapolin”, que bloqueiam o sinal do controle de alarmes de carros e impedem que as travas sejam acionadas.

Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado Rodrigo Mayer, um dos responsáveis pela operação, os três mandados cumpridos hoje são referentes a um furto praticado no final de maio. Na ocasião, um homem que mora em São José emprestou seu veículo Celta (de cor branca) para dois outros homens irem à Santo Amaro da Imperatriz praticar o crime.

— Furtaram um celular e um estepe que estavam dentro de um Palio Attractive no final de maio. Pegamos imagens de segurança, conseguimos identificar os suspeitos e o veículo utilizado, e desde então estávamos no encalço deles. Agora estamos aguardando a perícia nos celulares apreendidos para que possamos fazer o pedido de prisão.

O delegado alerta a população para sempre conferir se o veículo realmente está trancado depois do alarme ser acionado e afirma que os criminosos têm preferência por praticar os furtos nos veículos Palio Attractive, pela facilidade de arrombar a porta usando uma chave micha.

Continua depois da publicidade

— Esses mandados de hoje são diferentes daqueles da primeira etapa da operação, mas o método e o modus operandi são os mesmos. Vale lembrar que os três suspeitos investigados hoje já têm passagem por furto na Grande Florianópolis.

Leia mais notícias da Grande Florianópolis