A Prefeitura de Joinville anunciou nesta quinta-feira a reativação do Gabinete de Crise para o combate da pandemia de Coronavírus. Isso porque Joinville volta a ter um momento delicado, onde a taxa de ocupação dos leitos de UTI passa de 90% e segundo o governo do estado, há 2.698 casos ativos de Covid-19.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Em entrevista à CBN Joinville na manhã desta sexta-feira(28) durante o programa Notícia na Manhã, o prefeito de Joinville, Adriano Silva (NOVO) falou sobre a possibilidade de novas medidas de restrição, causas do aumento de casos ativos e respondeu perguntas de ouvintes.

Segundo o prefeito, o aumento dos casos é um reflexo da Variante Delta, o que causou a necessidade da reativação do Gabinete de Crise. O prefeito destacou que só haverá novas restrições dependendo de como a população de Joinville irá reagir com o alerta de que há esse aumento de casos.

Sobre a multa para pessoas que agendam e não vão se vacinar, Adriano Silva foi enfático: “não concordo com a multa e sim com a conscientização”. Além disso, o passaporte comprovando vacinação para entrar em locais da cidade o prefeito também se diz contrário.

Continua depois da publicidade

Ouça a entrevista completa: