É pouco provável que haja uma multidão nas ruas como ocorreu no fim de semana passado.

Continua depois da publicidade

E nem é esse o objetivo dos integrantes da Frente Brasil Popular, que estão organizando atos em apoio à presidente Dilma Rousseff, ao ex-presidente Lula e contra o impeachment, processo que chamam de golpe.

Confira outras notícias de Joinville e região.

As manifestações estão marcadas para o fim da tarde da sexta-feira, dia 18, em todos os Estados.

Em Joinville, a concentração será na praça da Bandeira, às 18 horas. Outras duas cidades catarinenses, Florianópolis e Chapecó, também já têm atos marcados. Em Jaraguá do Sul a Polícia Militar ainda não confirmou nenhum pedido de protesto na sexta-feira.

Continua depois da publicidade

– Vamos fazer uma manifestação em Joinville, sim. Queremos conversar com a população nos terminais, nas ruas, sobre o risco que o Brasil e a democracia estão correndo de um golpe. O que está ocorrendo é uma tentativa de golpe de quem não aceitou a derrota nas urnas – diz o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Joinville, João Batista Souza.

A expectativa é de que militantes do PT e outros partidos de esquerda, integrantes de organizações e movimentos sociais, sindicatos e fóruns participem do ato na praça da Bandeira.

Um ônibus de Joinville já está confirmado para a manifestação do dia 31 de março, em Brasília, quando a Frente Brasil Popular pretende levar milhares de manifestantes de todo o País numa marcha que está sendo chamada de Dia Nacional de Mobilização.