O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, considera a volta às aulas presenciais como o principal desafio na retomada de atividades durante a pandemia do novo coronavírus. Em entrevista ao Estúdio CBN Diário nesta segunda-feira (24), o administrador municipal disse não acreditar que o retorno aconteça em 2020. A suspensão definida pelo Governo do Estado vai até 12 de outubro, mas pode ser renovada.

Continua depois da publicidade

Eu não acredito que as aulas voltem esse ano. Isso é uma informação bastante preocupante, mas acredito que seja o maior desafio do Estado o retorno das aulas presenciais

Ouça a entrevista com Ramon Wollinger, prefeito de Biguaçu:

Especialistas alertam sobre riscos de volta às aulas na fase atual da pandemia

Em momento de alteração das regras para o enfrentamento à pandemia de coronavírus, Biguaçu tem 1.576 casos confirmados da Covid-19 e registra 26 mortes por conta da doença, de acordo com os números do Governo de SC. O município instalou 10 novos leitos de UTI e aguarda a regulação por parte do Estado. O prefeito avalia que os índices de infecção estão estabilizando na cidade.

— A gente continua trabalhando. Sentimos uma diminuição, não sabemos se por conta da mudança de temperatura. O movimento nos centros de triagem caiu. Conseguimos establizar os óbitos. Os números estão equilibrando, posso dizer que deu uma estabilizada nos índices de contaminados. Estamos monitorando os casos, fornecendo medicamentos. Seguimos preocupados e fazendo a nossa parte — pontua Ramon Wollinger.

Continua depois da publicidade