Em turnê por Santa Catarina nesta semana, Nando Reis chega a Florianópolis para apresentação nesta sexta-feira (22), após passagem por Blumenau. Em entrevista exclusiva ao Diário Catarinense, ele relembra algumas memórias que viveu em SC e revela que escreveu uma canção no Estado que será regravada em breve.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Desde a última quinta-feira (21), Nando Reis está em solo catarinense. Com o show “Voz e Violão”, ele cantou no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, junto ao filho Sebastião. Nesta apresentação, o tom é mais intimista, e as músicas vão além das mais conhecidas pelo público, como Dentro do mesmo time e Lamento realengo. Já o show “Nando Hits”, que acontece em Florianópolis nesta sexta e em Joinville, no sábado (23), tem como foco as canções que marcaram a carreira dele.
> Confira a agenda cultural de julho em SC
Em entrevista ao DC, o cantor revela que tem uma importante memória de Santa Catarina. Ele guarda um caderno com o nome de todos lugares onde compôs músicas, e, em uma dessas linhas, está uma cidade catarinense:
Continua depois da publicidade
— Em Criciúma, escrevi Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro. É uma música muito importante de um disco que vou relançar agora.
A capital catarinense também está na lista de admiração do artista:
— Eu adoro observar a paisagem [aqui em Florianópolis]. Eu tive uma passagem fantástica aqui, há muitos anos atrás, em 1995, quando fiz [a produção musical da série] O Gastão Redescobre o Brasil e pude ficar mais tempo aqui, três dias, lembro de ter ido às praias, principalmente na Praia dos Ingleses — relembra.
Com mais de 40 anos de carreira e 10 álbuns lançados, Nando Reis faz parte de um seleto grupo de cantores que atravessa gerações. Ele diz que se sente muito grato:
— Isso é uma realização, me permite continuar tocando e ver o meu público se renovar, embora eu acredite que música seja atemporal. Sempre escrevi as músicas sobre as relações, sobre o amor, e acho que isso toca a qualquer um que tenha um coração pulsando.
Continua depois da publicidade
Horóscopo: previsão dos signos de 25 a 31 de julho de 2022
Após dois anos sem realizar apresentações por causa da pandemia, o artista conta que o desafio foi pessoal, mas, principalmente, para o grupo:
— Não sou só eu, eu trabalho com equipe. Um grupo de pessoas que não só são muito capacitadas, como meus amigos. A dureza de assistir a toda essa dificulade, agora está sendo compensada pelo reencontro. É alegria, uma reconexão nossa.
Ele ainda deixa um recado:
— Há um alerta: a vida não tem nada garantido, é preciso estar atento, forte e ao lado da ciência.
O show de Nando Reis na Grande Florianópolis acontece nesta sexta-feira (22) no Hard Rock Live, em São José. Já em Joinville, o show será neste sábado (23), no Joinville Square Garden.
Leia também:
Marília Mendonça derruba Spotify com lançamento de álbum com clássicos
Regina Duarte terá de devolver R$ 319 mil da Lei Rouanet
Elefante-marinho ‘sorri’ para fotografia enquanto descansa no litoral de SC