Dickson Ndiema Marangach, namorado de Rebecca Cheptege, maratonista olímpica de Uganda que morreu queimada, também faleceu. De acordo com um oficial do hospital de ensino e referência de Moi, em Eldoret, no Quênia, ele morreu nesta segunda-feira (9), quatro dias depois de sua vítima.

Continua depois da publicidade

Rebecca morreu em 5 de agosto, consequência das queimaduras do ataque com gasolina que deixou 80% de seu corpo queimado, sofrido no dia 1º do mesmo mês. Dickson Ndiema Marangach também se queimou e ficou internado por oito dias, mas não resistiu.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Quem era Rebecca Cheptegei, maratonista que morreu depois de ter corpo queimado

Continua depois da publicidade

— O casal foi ouvido discutindo do lado de fora de sua casa. Durante a briga, o namorado foi visto derramando um líquido na mulher antes de queimá-la. O suspeito também foi pego pelo fogo e sofreu queimaduras graves — disse o comandante responsável pelo caso, Kosiom, em entrevista ao jornal “The Star”.

A atleta representou Uganda em grandes competições de corrida, na pista, estrada, cross country e montanha, inclusive nas Olimpíadas de Paris 2024.

Veja também: Confira fotos da cerimônia de encerramento de Paris 2024

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade