A namorada de um estuprador condenado criou contas falsas no Facebook, em nome das vítimas, para tentar tirá-lo da prisão. Ceri Shipman, 25 anos, da Inglaterra, copiou fotos e informações dos perfis de duas mulheres reais para fazer os perfis falsos parecerem genuínos.
Continua depois da publicidade
Segundo o jornal Daily Mail, Shipman enviou a si mesma mensagens, fingindo ser as mulheres. Nos recados, as vítimas afirmavam que haviam mentido em declarações de estupro contra o ex-pugilista Jason Savage, 29 anos.
Em algumas das mensagens, o perfil fake escreveu: “Talvez a gente tenha mentido, mas não há nada que você possa fazer”. A polícia prendeu as vítimas, que ficaram confusas. Elas foram interrogadas por 13 horas. O processo foi abandonado depois que agentes encontraram fotografias das mulheres no computador de Shipman.
Mãe de uma criança, a namorada será julgada obstrução à justiça no próximo mês. O juiz lembrou que, quando Jason foi condenado, ele foi caracterizado como “frio, calculista e sádico”. Segundo as acusações, ele bateu e estuprou mulheres. uma delas chegou a ser esfaqueada.
Continua depois da publicidade