E o mistério foi revelado. Depois de declarar que anunciaria sobre sua presença no US Open, último Grand Slam do ano, nos Estados Undios, Rafael Nadal confirma que está fora.
Continua depois da publicidade
– Sinto anunciar que não poderei participar do US Open, torneio que tive resultados muito bons nos últimos anos. É um momento duro para mim, porque é um torneio que me encanta e no qual tenho boas recordações dos fãs, das partidas noturnas, de tanta coisa. Não me falta nada a aceitar que não possa competir esse ano e seguir sempre trabalhando para que quando volte esteja preparado para competir da melhor maneira – disse o número dois do mundo, em comunicado enviado à imprensa.
Nadal lesionou o punho há cerca de três semanas enquanto treinava. Ele tentou diversos tipos de tratamento, inclusive injeções de hormônios. Chegou a ser liberado para treinar na semana passada, mas não conseguiu se recuperar a tempo para participar do Grand Slam americano.
Com a ausência no torneio, ele perderá dois mil pontos e pode perder a segunda colocação para o suíco Roger Federer. Nadal ainda não tem presença confirmada no Brasil para disputar a Copa Davis, entre os dias 12 e 14 de setembro.
Continua depois da publicidade