O espanhol Rafael Nadal, nove vezes campeão do Masters 1000 de Monte Carlo, estreou nesta quarta-feira no torneio monegasco com uma sofrida vitória sobre o britânico Kyle Edmund, enquanto o número 1 do mundo, Andy Murray, também iniciou sua campanha vencendo.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Inter espera Pottker, e o mecenas visita a delegação

Por isso, Inter, só te peço que vença o Corinthians

Roland Garros tem lista de participantes divulgada com Federer e três brasileiros

Continua depois da publicidade

Nadal começou o jogo atropelando o adversário, com um “pneu” (6-0) no primeiro set, mas perdeu o segundo por 5-7 e sofreu no terceiro, vencendo por 6 a 3.

Na próxima fase, Nadal enfrentará o alemão Alexander Zverev, atual número 20 da ATP e considerado um possível futuro número 1 do mundo.

Mais cedo, o escocês Andy Murray, após um meio e meio longe das quadras devido a uma lesão no cotovelo direito, derrotou o luxemburguês Gilles Muller em disputados 7-5, 7-5.

Em seu primeiro jogo desde 12 de março (derrota em Indian Wells), Murray mostrou uma certa falta de ritmo de jogo e precisou defender dois set-points de Muller no primeiro set, mas conseguiu seguir vivo na competição.

Continua depois da publicidade

Nas oitavas de final, Murray terá pela frente o espanhol Albert Ramos, que derrotou o argentino Carlos Berlocq (6-2, 6-2).

O suíço Stan Wawrinka, número 3 do mundo e outro favorito ao título em Monte Carlo, também não teve vida fácil, precisando de três sets para superar o tcheco Jiri Vesely (6-2, 4-6, 6-2).

O Masters 1000 de Monte Carlo é disputado no saibro e distribui 4.273.775 euros em premiação.

*AFP