De susto, apenas os três primeiros games. De resto, só deu Rafael Nadal na segunda rodada de Roland Garros em sua primeira partida na quadra principal, a Philippe Chatrier, no Grand Slam que venceu nove vezes.

Continua depois da publicidade

O número cinco do mundo e quarto favorito que busca o decacampeonato precisou de 1h44min para passar pelo canhoto argentino Facundo Bagnis, 99º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3, 6/0 e 6/3.

Leia mais:

Wawrinka supera japonês e avança à terceira rodada

Com eslovaco, Bellucci é eliminado nas duplas

Continua depois da publicidade

Murray sofre contra Stepanek, mas vence de virada

O maior vencedor do torneio estabeleceu sua 72ª vitória em 74 jogos no saibro parisiense, onde só perdeu em 2009 para Robin Soderling e ano passado diante de Novak Djokovic. Ele vai buscar vaga nas oitavas de final contra o compatriota Marcel Granollers ou o francês Nicolas Mahut.

Na partida desta quinta, Bagnis foi bem agressivo e pegou um Nadal frio, abriu 2/0 e teve break-point. Nadal aguentou firme as trocas de bola, salvou a chance, confirmou a duras penas e, a partir daí, passou a tomar conta dos pontos, mexer o rival no fundo da quadra e marcou cinco games seguidos, fechando por 6/3.

Passeou na segunda parcial com pneu em 6/0, quebrou duas vezes no terceiro, sacou para o jogo em 5/2, viu Bagnis reagir, mas liquidou no game seguinte por 6/3.

Nadal somou sua 796ª vitória na carreira e emplacou sua 200ª vitória em Grand Slams, torneios nos quais soma 30 derrotas. Ele tem 14 títulos e é o segundo maior vencedor ao lado do americano Pete Sampras. Roger Federer soma 17 conquistas.

Continua depois da publicidade