Número quatro do mundo e campeão de três dos quatro principais torneios preparatórios, Rafael Nadal estreou com o pé direito nesta segunda-feira (29), em Roland Garros, segundo Grand Slam do ano — torneio que já ganhou nove vezes.

Continua depois da publicidade

Dono de 52 títulos no saibro, Nadal superou o francês Benoit Paire, 45º colocado do ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/1 após 1h52min na quadra Suzanne Lenglen, a segunda principal do complexo em Paris, na França.

Leia mais:

Djokovic estreia com vitória em sets diretos

Kerber é a primeira número 1 do mundo a perder na estreia de Roland Garros

Continua depois da publicidade

Wawrinka conquista novo título em Genebra

Foi o terceiro embate entre os dois, e a terceira vitória de Nadal, que somou seu 73º triunfo em 75 jogos no Aberto da França — só perdeu em 2009, para Robin Soderling, e em 2015, para Novak Djokovic. Ano passado, ele deu W.O. contra Marcel Granollers na terceira fase. No saibro, são 383 vitórias e 35 derrotas.

Na partida, Nadal dominou o primeiro e terceiro sets jogando com várias bolas vencedoras. Paire sentiu o abdômen na terceira parcial e chegou a esboçar reação de abandono, mas seguiu até o fim. No segundo set, Paire teve suas chances, largou atrás com quebra, virou, teve oportunidades no fim para quebrar e sacar para a parcial, mas o espanhol se safou e foi mais efetivo para quebrar no fim.

Na segunda rodada, o espanhol enfrentará o holandês Robin Haase, 46º, que marcou 6/2, 6/3 e 6/1 no australiano Alex de Minaur. No confronto direto, são duas vitórias em dois jogos para o espanhol — que foi levado ao quinto set em Wimbledon em 2010. Os dois nunca jogaram no saibro.