O espanhol Rafael Nadal conquistou na manhã desta segunda-feira o hexacampeonato do Masters 1.000 de Roma (ITA). Em final que deveria ter ocorrido no domingo mais foi adiada por conta da chuva, ele bateu o líder do ranking mundial, Novak Djokovic (SER), por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, em 2h20.
Continua depois da publicidade
É o terceiro troféu de Nadal no ano – além de Roma, ele triunfou no Masters 1.000 de Monte Carlo (MON) e no ATP 500 de Barcelona (ESP). Com a vitória, o espanhol reassume a segunda posição do ranking mundial, que estava em poder de Roger Federer desde a semana passada.
Nadal também vou a deter isoladamente o recorde de taças de Masters 1.000: 21, contra 20 de Federer. Ao todo, ele soma 49 troféus na carreira, dos quais dez em Grand Slams. A partida desta segunda foi amplamente dominada pelo espanhol, que quebrou quatro vezes o serviço do adversário.
Djokovic chegou a vencer sete confrontos seguidos contra Nadal entre 2011 e este ano. Mas esta é a segunda vitória consecutiva do ibérico, que havia batido o sérvio na final em Monte Carlo. No confronto direto, são 18 vitórias do espanhol contra 14 do rival. O próximo compromisso de ambos será Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, que terá início no próximo dia 27.
Continua depois da publicidade