Depois de ser expulsa das Olimpíadas de Paris 2024 neste domingo (28), a nadadora Ana Carolina Vieira publicou um vídeo nas redes sociais onde se defende e afirma que não teve má conduta. A nadadora está em Portugal e disse estar “desamparada”.
Continua depois da publicidade
Caso Ana Carolina Vieira: COB se pronuncia sobre denúncia da nadadora
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Além disso, Ana Carolina Vieira, contou que denunciou um caso de assédio na seleção de natação ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), mas que nada foi feito.
Quem é Ana Carolina Vieira, atleta da natação expulsa das Olimpíadas de Paris-2024
Continua depois da publicidade
— Eu vou provar que não tive nenhuma má conduta… Pediram para eu entrar em contato com o Canal do COB, mas como? Eu já fiz uma denúncia e nada foi resolvido sobre assédio dentro da seleção — explicou.
No vídeo, a atleta brasileira não deu mais detalhes do caso de assédio, mas que fará isso com a ajuda de um advogado. Ana Carolina completou dizendo que quando foi expulsa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, teve que deixar a Vila Olímpica sem poder arrumar bem as malas.
— Não consegui contato com ninguém a partir do momento que sai da sala que anunciaram que eu estava fora por causa das más condutas. Vou provar tudo que não tive má conduta nenhuma. Quando sai da sala, minha cara estava em todas as páginas possíveis. Eu não consegui ter contato com ninguém. Não consegui ficar sozinha em nenhum momento. Tinha uma moça me acompanhando o tempo todo. Queria falar com psiquiatra, ela não deixou num primeiro momento. Não consegui buscar uma água. Graças a Deus, depois, pude falar com ele (psiquiatra) — revelou.
Continua depois da publicidade
Ela agora está em Portugal e deve chegar ao Brasil nos próximos dias, desembarcando em Recife.
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Veja fotos de Ana Carolina Vieira, atleta expulsa de Paris 2024
Entenda o caso
A atleta Ana Carolina Vieira foi expulsa da delegação da seleção brasileira das Olimpíadas de Paris 2024 neste domingo (28). Ela tem 22 anos e estava na segunda edição dos Jogos Olímpicos da carreira.
Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos foram punidos por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização na noite de sexta-feira (26). Os dois atletas, que têm um relacionamento, teriam cometido atos de indisciplina e foram punidos com advertência.
Porém foi a forma como Ana reagiu, segundo o COB “de forma desrespeitosa e agressiva”, que resultou no desligamento da nadadora da delegação do Brasil nos Jogos de Paris 2024.
Continua depois da publicidade
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Leia também
Veja o calendário completo das Olimpíadas Paris 2024
Catarinense Tainá Hinckel se classifica para oitavas de final no surfe em Paris-2024
Raquel Kochhann: Veja como foi a estreia da catarinense nos Jogos Olímpicos