Rival de Cesar Cielo nos 100m livre, o francês Fabien Gilot ironizou a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS), que manteve a advertência dada ao brasileiro pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), após o atleta ter sido flagrado no exame antidoping positivo para a substância furosemida durante o Troféu Maria Lenk.
Continua depois da publicidade
– Aparentemente, Cielo tem um advogado muito bom – cutucou o rival, nesta sexta-feira, em entrevista ao jornal francês ‘L’Equipe’, que, depois, pregou cautela: – Prefiro não falar, para não esconder o meu sofrimento e minha impotência de tal decisão – disparou Gilot.
Companheiro de Cielo em Auburn, Frédérick Bousquet não quis polemizar sobre o assunto e se mostrou contente com a decisão da Corte Arbitral.
– Estou satisfeito que a CAS tenha tomado a decisão antes do Mundial. É legal que Cielo esteja lá (em Xangai). Todos fazem seus próprios julgamentos sobre o caso, mas sem realmente conhecer os detalhes do que aconteceu. Estou contando com as palavras do CAS – disse o amigo de Cielo.
Continua depois da publicidade