O título da Liga Nacional de Futsal foi especial para todos os jogadores, torcedores e dirigentes do JEC/Krona. Mas para o técnico Vander Iacovino esta conquista tira um peso que estava nas costas desde 2007, quando o comandante dirigiu o Joinville na final e acabou derrotado pela Malwee/Jaraguá.

Continua depois da publicidade

Quis o destino que, dez anos depois, ele voltaria para apagar aquela história e escrever outra, a do primeiro título da Liga dos joinvilenses.

Leia as últimas notas de Elton Carvalho

Confira as últimas notícias do esporte

Continua depois da publicidade

— Estou muito feliz. Voltar dez anos depois e conquistar é algo que tem a mãozinha de Deus, mas premia todo o trabalho e dedicação desse plantel. Estou muito feliz por dar à esta esta cidade um título. Joinville sempre me acolheu bem e sou muito grato por isso — descreveu.

Após falar sobre a alegria proporcionada pelo título, Vander confessou que nunca havia vivido nada igual ao que aconteceu no Centreventos Cau Hansen. Apesar de ter o currículo recheado de títulos como técnico e jogador, Vander disse que a manhã/tarde deste domingo ficará marcada para sempre na sua memória.

— Já conquistei muita coisa com Seleção, como jogador, ganhei como técnico, mas nada se comparar ao que se passou aqui. É muito especial, estou muito feliz e agora vamos comemorar. A gente sempre diz que precisamos saber perder, mas precisamos saber ganhar também. É hora de curtir e saborear esta conquista — concluiu.

Continua depois da publicidade

JEC/Krona comemora o título da Liga Nacional de Futsal: