As famílias dos dois adolescentes de Blumenau que se mobilizaram para achar o dono um Apple Watch perdido valorizaram, e muito, a atitude dos garotos. Maurizio Duvia Filho estava no mar da Praia de Armação, em Penha, quando encontrou o relógio inteligente avaliado em R$ 2 mil. Com a ajuda do amigo Davi, eles foram atrás do proprietário e o encontraram.
Continua depois da publicidade
À reportagem do Santa, as mães dos dois garotos relataram orgulho na atitude de ambos, e apontam que isso é consequência da educação que vem de casa.
Iranilda Faustino, mãe do Maurizio, conta que ficou muito feliz ao ver o filho se esforçando para tentar encontrar o dono do aparelho, que foi localizado cinco dias após o proprietário, Fernando Leite, tê-lo perdido andando de jet-ski. Dona Ironilda ainda brinca, e diz que o filho "não fez mais do que a obrigação".
– Acho estranho as pessoas se espantarem com algo como isso, porque ele não fez mais do que a obrigação. Ele não fez nada além da educação que recebeu. Vivemos em uma sociedade com valores invertidos, em que os pais deseducam as crianças. Fiquei feliz ao ver que o Fernando (dono do relógio) ficou feliz, porque tem um pouco de orgulho materno nisso. A minha parte eu fiz e fico feliz em ver o Maurizio seguir o que ensinei – destaca Iranilda.
Já Isadora Gazaniga Lueders, mãe do Davi, diz que sempre falou para o filho que nada que não é dele ele poderia ficar. Alguns itens, na avaliação da mãe, têm valor sentimental para as pessoas e elas podem ter batalhado muito para tê-los:
Continua depois da publicidade
– Nada que não é nosso a gente pode ficar, isso vem da educação que a gente dá para eles. Quem sabe aquele relógio era de muita importância para essa pessoa. Quem sabe a pessoa lutou muito para conquistá-lo.
Maurizio e Davi foram presentados por Fernando Leite, dono do Apple Watch, com duas bolas oficiais de futebol. Uma "simples recompensa", de acordo com Fernando, pela boa ação e pela atitude dos garotos.
– Ele (o Davi) ficou muito feliz porque não tinha mais bola, a dele tinha estourado. Ele ficou superfeliz. Além da atitude correta, ainda ganhou um presente – finaliza Isadora.
A história
Maurizio estava brincando na Praia de Armação, em Penha, quando encontrou o relógio inteligente no fundo do mar. O aparelho estava desligado. Com a ajuda do amigo Davi Lueders e do tio dele, Christian Lueders, que trabalha com tecnologia, eles puderam achar o dono. Christian conseguiu ligar o Apple Watch e publicou uma foto no Facebook para tentar encontrá-lo. Não demorou nem 15 minutos para que um conhecido marcasse Fernando Leite na publicação. Clique aqui e confira a história completa.
Continua depois da publicidade