Foi da vontade de atender o público com excelência que o Nações conquistou o coração dos catarinenses em tão pouco tempo. Hoje, o shopping que faz parte do grupo Almeida Júnior, já acumula cinco anos de experiências únicas para Criciúma e região.
Continua depois da publicidade
Inaugurado em abril de 2016, o Nações nasceu com o sonho de transformar a cidade em um polo de compras, entretenimento, cultura, gastronomia e moda. Nos últimos anos, o shopping conseguiu construir um ambiente onde todos esses elementos conversam e estão ao alcance das pessoas.
Com referências de grandes capitais, o empreendimento trouxe para Criciúma as principais marcas nacionais e internacionais. Lojas conceituadas, restaurantes que valorizam a cultura local e inúmeras atividades culturais e artísticas são apenas alguns destaques do shopping que já foi eleito no Top Of Mind como o mais lembrado do Sul de Santa Catarina.
Presença forte na cidade
Hoje, o Nações possui mega-lojas do varejo nacional como C&A, Renner, Centauro, Kalunga e Ri Happy. Ele também abriga marcas consagradas como Calvin Klein, Tommy Hilfiger, John John e Dudalina. Muitas delas, exclusivas na região. Agora, o shopping se prepara para a chegada de novas lojas importantes como Reserva, Cobasi e Schutz.
Mas, foram os eventos que impulsionaram o Nações como um dos principais destinos de lazer da cidade. Apresentações artísticas, intervenções culturais, exposições e eventos esportivos, que antes só aconteciam em grandes capitais, passaram a fazer parte do calendário de Criciúma.
Continua depois da publicidade

Em 2018, o Nações ganhou o Prêmio Mérito Osmar Rocha da CDL Criciúma, na categoria Ação Promocional/Vendas, pela exposição Mundo Jurássico. Com réplicas de animais pré-históricos e movimentos animatrônicos, o evento proporcionou uma experiência inédita de entretenimento para a cidade.
Um shopping a serviço da comunidade
As causas sociais também fazem parte do Nações. Hoje, o shopping possui o Selo Amigo do Bairro da Juventude, de Criciúma, como referência às várias ações desenvolvidas em parceria com instituições de ensino que educam crianças e jovens. Outra ação importante é a campanha Felicidade Multiplica, realizada em 2019.
> Ranking Top of Mind 2021: Conheça as marcas mais lembradas pelos catarinenses
Com o apoio e participação dos clientes, o Nações encaminhou recursos para diversas instituições de assistência social localizadas nos municípios do sul de Santa Catarina. E essa é apenas uma amostra de como o empreendimento, atento às suas responsabilidades com a sociedade, está transformando o dia a dia de Criciúma nos últimos anos.
Agora, o Nações se prepara para ações especiais de final de ano. O shopping vai resgatar a campanha ‘Árvore dos Sonhos’, que irá doar brinquedos para crianças neste Natal. Ao invés dos tradicionais enfeites, a decoração da árvore-de-natal será composta por cartas com o nome, idade e a instituição que cada criança faz parte.
Continua depois da publicidade
A campanha conta com a colaboração do público, fator indispensável na relação do Nações com a comunidade. Para participar da campanha, basta retirar uma carta e comprar o presente que poderá ser deixado concierge do shopping.
Outra ação que também recebeu um toque especial neste ano é a Promo do Milhão. Ativa desde abril, a promoção exclusiva do Grupo Almeida Júnior engloba todos os shoppings da rede e está sorteando, quinzenalmente, vale-compras no valor de R$10 mil. A promoção segue até janeiro de 2022.
Com a inovação na sua essência, o principal polo de entretenimento do sul catarinense segue conquistando a todos. Afinal, proporcionar experiências únicas para o público é como o Nações Shopping planeja o futuro.
Acesse o canal Top of Mind 2021 e saiba mais.
Leia também
O mercado já sabe: nenhum consumidor será como antes
Continua depois da publicidade
Unimed SC: o plano de saúde que está nas mentes, corações e vidas catarinenses