Em comunicado oficial, a diretoria do Nacional-URU se disse com vergonha da atitude da torcida durante o jogo diante da Chapecoense e pediu desculpas ao time brasileiro. Antes de a bola rolar no confronto vencido pelos uruguaios, por 1 a 0, quarta-feira, na ida da segunda fase da Libertadores, torcedores imitaram um avião caindo em referência ao acidente trágico com a delegação, em novembro de 2016, na Colômbia, que vitimou 71 pessoas.

Continua depois da publicidade

– Queremos comunicar nosso mais íntimo e profundo sentimento de vergonha. Solicitamos encarecidamente que sejam aceitas as nossas profundas manifestações de desculpas pelo horroroso e repudiável gesto – diz um dos trechos do comunicado oficial encaminhado à Chape, postado no site oficial e demais mídias do clube uruguaio.

O Nacional afirmou, ainda, que iniciou uma investigação interna para identificar e punir os responsáveis pelos gestos. No comunicado, o clube relembrou que no ano passado, pela Libertadores, promoveu ações de apoio como faixas, balões nas cores verde e branca e a utilização do escudo do clube catarinense na camisa do time.

– É muito difícil encontrar as palavras adequadas. Apelamos à vossa indulgência para compreender nossa inquietação e aceitar nossas desculpas destacou o texto.

Continua depois da publicidade

Chape e Nacional voltam a duelar na próxima quarta-feira, às 21h45min, em Montevidéu. Por vencer o jogo de ida, o time uruguaio joga pelo empate para avançar. O Verdão do Oeste precisa do triunfo por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória por somente um gol de vantagem, a classificação será garantida se os brasileiros fizeram dois ou mais gols.

Confira mais informações sobre a Chapecoense

Veja a tabela completa do Catarinense 2018