O Nacional, do Paraguai, tornou-se o primeiro semifinalista da Copa Libertadores ao empatar sem gols com o Arsenal de Sarandí, na Argentina, nesta quarta-feira, depois da vitória por 1 a 0 na partida de ida, em Assunção. Esta é a primeira vez que o time paraguaio chega entre os quatro melhores do continente.
Continua depois da publicidade
O Nacional disputará uma vaga na grande decisão com o vencedor do duelo entre Defensor, do Uruguai, e Atlético Nacional, da Colômbia, que se enfrentam nesta quinta-feira, em Montevidéu. Os uruguaios já têm um pé nas semifinais após a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, em Medellin.
Comandado pelo ex-atacante Martín Palermo, o Arsenal dominou a partida, mas não conseguiu concretizar as chances de gols, esbarrando na boa marcação paraguaia e no goleiro Don, que fez uma ótima partida.
Escalações:
Continua depois da publicidade
Arsenal
Cristian Campestrini (Oscar Limia, 90+1) – Hugo Nervo, Mariano Echeverría, Diego Braghieri, Damián Pérez – Mauricio Sperduti, Iván Marcone, Federico Freire (Martín Rolle, 69), Nicolás Aguirre – Milton Caraglio e Julio Furch (Emilio Zelaya, 74).
Técnico: Martín Palermo.
Nacional
Ignacio Don – Ramón Coronel, Raúl Piris, José Leonardo Cáceres, David Mendoza – Marcos Melgarejo (Julio Santa Cruz, 82), Marcos Riveros, Silvio Torales, Derlis Orué – Julián Benítez (Fabián Balbuena, 64) e Fredy Bareiro (Marcos Miers, 88).
Técnico: Gustavo Morínigo.
* AFP